Quim & Tal
Release
ESTREIA EM BREVE!
Um quintal, um varal, um lençol e velhos amigos palhaços que se reencontram para viajar ao passado e relembrar seus tempos de criança... Entre baldes, prendedores, séries antigas, cinema mudo, super herois, cachorros, sombras e risadas eles vão transformando quintais em lugares mágicos e poéticos através de brincadeiras e referências a outros tempos, trazendo ao palco o clima de ingenuidade da palhaçaria clássica.
O desejo do grupo com esta montagem é levar ao público um espetáculo singelo e poético, onde o fio condutor da história é dado a partir da inocência das velhas brincadeiras e lembranças da infância - trazendo aos adultos aquela sensação boa e nostálgica que nos embala ao embarcar em nossas memórias de criança e apresentar ao público infantil referências que não fazem parte de seu cotidiano, mas que fazem parte do passado de seus pais, avós, tios... Aproximando gerações que, apesar do pouco intervalo de tempo entre elas, possuem experiências de infância muito distintas, graças ao desenvolvimento tecnológico que está mudando o modo de brincar das crianças.
O espetáculo utiliza a manipulação de bonecos, objetos, técnicas de teatro de sombras e música ao vivo para contar diversas histórias e propôr brincadeiras, com momentos de magia, poesia e aventuras divertidas e emocionantes. O Palhaço como condutor dessa história de histórias é uma escolha que permite trazer o tema através de um arquétipo que é símbolo da liberdade e da atemporalidade. O Palhaço, independente de sua idade, pode ter a idade que quiser. Pode ser um velho rabugento e pode ser um menino e sua figura e atitude vai definir isso e ser aceito assim. Ele tem esse poder de propor o impossível e transformar seus erros em deliciosas situações.
Com dramaturgia de Sidnei Caria (autor do premiado “O Buraco do Muro”), direção de Cris Lozano (de espetáculos premiados como “A Caixa Mágica”, “Salve, Malala! “ e Existo”), com os veteranos Guto Togniazzolo (”Elagalinha”, “A Caixa Mágica”, “Terremota”, entre outros) e Sidnei Caria (”Nerina - a ovelha negra”, “Rabisco - um cachorro perfeito”, “As Aventuras de Bambolina” - APCA de melhor ator) no elenco, o espetáculo tem estreia prevista para abril de 2020.
Ficha Técnica
Dramaturgia: Sidnei Caria
Direção: Cris Lozano
Elenco: Sidnei Caria e Guto Togniazzolo
Músico em cena: Piva Silva
Direção de Arte: Sidnei Caria
Confecção de Cenografia, bonecos e adereços: Maracujá Laboratório de Artes
(Lucas Luciano, Sidnei Caria e Silas Caria)
Figurinos: Tetê Ribeiro
Músicas Originais (letras): Sidnei Caria
Trilha Sonora e efeitos: Piva Silva
Iluminação (desenho e operação): Lucas Luciano
Direção e Preparação Corporal (cena de sombras): Lucas Luciano
Coordenação de Produção, Administração e Design Gráfico: Camila Ivo
Realização: Maracujá Laboratório de Artes (Laboratório de Artes Produções)
Fotos