Espetáculos

Rabisco é um cão desenhado por um menino, que ganha vida, mas é rejeitado por não ser tão bonito quanto o garoto queria. Abandonado, Rabisco passa por diversas aventuras para conquistar o amor de seu dono. Para contar sua história, o Maracujá Laboratório de Artes utiliza técnicas de teatro de animação como live animation (uma cinema feito ao vivo), teatro de sombras e teatro físico em uma mistura de linguagens incomum.

 

Três crianças vidradas em internet (e completamente avessas à leitura) começam a receber misteriosas mensagens em seus celulares. Elas falam de um tesouro perdido, escondido atrás de um muro. Nessa busca, eles encontram objetos velhos, roupas, bonecos, adereços empoeirados... e diversos livros, como Moby Dick, Dom Quixote e Alice no País das Maravilhas.  Aos poucos eles vão se envolvendo em muitas brincadeiras e aventuras, que irão causar uma grande transformação em suas vidas. 

 

Uma família de extraterrestres espera conseguir se mudar para o planeta Terra. Para que isso ocorra, porém, eles têm que passar por uma prova que mostre que eles têm conhecimento do que é ser humano.  Essa prova consiste em mostrar a um instrutor várias situações vividas por famílias terráqueas, que acabam levando os alienígenas a se questionarem sobre suas próprias contradições na forma como educam suas crianças.

Um grupo de mendigos que vive embaixo de um viaduto em São Paulo cria uma teia de relações na qual ironicamente prevalecem, apesar das semelhanças nas condições econômicas e sociais de cada um, situações de poder e dominação do outro. Enquanto isso, uma equipe de filmagem se estabelece nas proximidades para realizar uma produção baseada no universo de uma grande cidade onde só existem mendigos, misturando os limites entre realidade e ficção.

Bambolina é uma boneca de pano que vive sem problemas com sua dona até o dia em que vai parar no olho da rua! Jogada de lá pra cá, sem carinho, sem casa... Será que alguém vai querer Bambolina novamente? Depois de passar por muitas aventuras, Bambolina finalmente encontra seu verdadeiro destino e torna - se estrela de um grupo de teatro de bonecos!
Feito em parceria com a premiada companhia Pia Fraus, e baseado no livro homônimo sem palavras de Michele Iacocca, “As Aventuras de Bambolina” ganhou o Prêmio FEMSA de melhor direção e o APCA de melhor ator em teatro infantil (Sidnei Caria).

Baseada no livro do conhecido cartunista Michele Iacocca, a opereta com bonecos e atores é o mais recente espetáculo do premiado Maracujá Laboratório de Artes, e conta a história de Nerina, uma ovelha que por ter a cor diferente das outras é expulsa do rebanho. Porém, ao encontrar com lobos que resolvem usá-la para atrair e devorar as ovelhas que a expulsaram, ela toma uma atitude que salvará a todas. Premiado com o ProAC de montagem infantil e Alfa Criança.

© 2017 Copyright Maracujá Laboratório de Artes.  / Contact: maracujaartes@gmail.com

  • w-facebook
  • w-tbird
  • w-googleplus